terça-feira, 10 de dezembro de 2019

O PROTESTANTE ALEXANDER HISLOP, É O CRIADOR DAS MENTIRAS CONTRA O NATAL



Alexander Hislop, o protestante pai das mentiras contra o Natal.




Por Fernando Nascimento.


Em 1858 um ministro protestante escocês, chamado Alexander Hislop, publicou um mentiroso livro chamado “As Duas Babilônias” para enganar os avós dos que hoje são protestantes.


Este livro alega que a religião da antiga Babilônia, sob a liderança do Nimrod e sua esposa, recebeu mais tarde disfarces de sonoridade cristã, transformando-se na Igreja Católica Apostólica Romana. Com efeito, existiriam duas “Babilônias”: uma antiga e outra moderna (a Igreja Católica). É daí que vieram os insultos protestantes que caluniam que as doutrinas católicas e a celebração do Natal são pagãs. Ainda hoje os vemos com essas quimeras na ponta da língua.



Outro pastor, Ralph Woodrow, escritor protestante, reconheceu as acusações infundadas e retirou das livrarias e substitui seu livro, que se baseava nas mentiras de Alexander Hislop.

Aponta Ralph Woodrow:

“Eis aqui um exemplo de algumas afirmações INFUNDADAS que são feitas acerca da religião da antiga Babilônia:

• Os babilônios foram a um confessionário e confessaram pecados a padres que usavam roupas de clérigo negras.

• O rei deles, Nimrod, nasceu em 25 de dezembro. Decorações redondas nas árvores de Natal e bolachas redondas de comunhão o homenagearam como o deus do sol.

• Os adoradores do sol iam aos seus templos semanalmente, no domingo, para adorar o deus do sol.

• A esposa de Nimrod era Semiramis, que alegava ser a Virgem Rainha do Céu, e era mãe de Tamuz.

• Tamuz foi morto por um javali aos 40 anos; Assim, 40 dias de Quaresma foram reservados para homenagear sua morte.

• Os babilônios choraram por ele na “Sexta-feira Santa”. Eles adoraram uma cruz com a letra inicial de seu nome.


É impressionante como ensinamentos infundados como esses circulam e se tornam críveis. Qualquer pessoa pode ir a qualquer biblioteca e consultar qualquer livro sobre a história antiga da Babilônia: nenhuma destas coisas poderá ser encontrada. Essas afirmações não possuem fundamento histórico; ao contrário, são baseadas em um monte de peças de quebra-cabeças sobre mitologia juntadas arbitrariamente.

(…) Isto foi o que procurei fazer no meu livro “Conexão Babilônia?” [que substituiu o meu livro anterior "Babilônia: a Religião dos Mistérios"]”. 
(Fonte: http://www.ralphwoodrow.org/assets/books/babylon_mystery.html?fbclid=IwAR0iroWbeBONARDrbEWmcSEtH6yAwq0M-ZAJ32t2BkvhiJfL_6rgfkYq9X8 ).


Ralph Woodrow ainda denuncia que, muitos desonestos protestantes, continuam fazendo uso destas mentiras, depois de mais de 200 anos terem sido forjadas por Alexander Hislop.

Basta chegar o Natal e eles aparecem paganizando tudo e amaldiçoando a celebração do nascimento daquele que diz seguir.


Fimdafarsa.