quarta-feira, 20 de março de 2013

“Atenção: um novo papa vem aí!” Refutado

Por Fernando Nascimento

O contumaz vilipendiador da Igreja, Lucas Banzoli, se atreveu a jogar suas fichas sobre a escolha do novo Papa e caiu da bicicleta. Em meio a isso ele desfilou sua ignorância sobre a história da Igreja e meteu o pé na jaca como de costume. Suas acusações estão em vermelho e a seguir nossa refutação.
   
Dizia o ignorante Lucas:

“O [ex] papa Bento XVI deixou de ser infalível em 28 de Fevereiro de 2013 para se tornar um homem mortal.”

Taí, eu não sabia que infalibilidade era sinônimo de imortalidade. Olha só o nível intelectual do juvenil “teólogo” protestante que estamos refutando.

“1º Porque absolutamente nunca um papa negro assumiu a “Cátedra de São Pedro”? Se é realmente o Espírito Santo quem dirige a Igreja Romana na escolha de um novo papa, porque nunca o Espírito Santo encontrou sequer um único bispo negro que fosse suficientemente capaz de assumir o “trono de Pedro”? Isso não pode ser mera fatalidade ou acaso: foram, pelas contas católicas, 265 papas que já reinaram em Roma, e nenhum (repito: nenhum!) sequer que fosse negro? Por que o Espírito Santo escolheu 265 papas brancos, mas nem um único negro, se a Bíblia diz que Ele não faz acepção de pessoas (Rm.2:11; At.10:34; Cl.3:25; Ef.6:9; 1Pe.1:17)? Será que não houve em toda a história da era Cristã um único negro que fosse apto para assumir a liderança da Igreja Romana, mas em contrapartida houve 265 brancos capazes?”

Eu não sabia que já havia terminado “toda a história da era Cristã”. O ódio do sujeito é tanto que ele escreveu um monte de asneira e esqueceu deste detalhe.

O Espírito Santo atuante na Igreja Católica, ao contrário do protestantismo que via os negros como “uma raça cuja inteligência média beira a estupidez”(1), e os marcava a ferro quente como gado(2), de fato não faz acepção de pessoas as vendo como “brancos capazes” e “negros incapazes” como o protestante Lucas Banzoli vê.

Saiba o Lucas que desde os primórdios do Cristianismo a Igreja Católica vê os negros sem qualquer distinção dos brancos. São Maurício foi o primeiro santo negro do catolicismo. O nome Maurício quer dizer "mouro negro" em grego. São Maurício é um dos santos mais populares da Europa ocidental. Há mais de 650 lugares sagrados que levam seu nome na França. Mais de setenta cidades levam o nome dele. Na Idade Média São Maurício foi o santo protetor de várias dinastias da Europa e depois dos santos imperadores romanos, muitos dos quais foram ungidos diante do altar de São Maurício na Basílica de São Pedro, em Roma.

O rei Sigismundo da Borgonha doou a terra para um monastério em honra dele, em 515.
Henrique I da Germânia (919-936) cedeu a província suíça de Aargau em troca da Lança do Santo; e a relíquia sagrada, a espada de São Maurício, foi usada pela última vez na coroação do Imperador Carlos da Áustria como rei da Hungria, em 1916. Isso acaba com as pretensões preconceituosas do juvenil articulista protestante.

Todos os cardeais brancos e negros que participam dos conclaves, participam porque são igualmente capazes de assumir a cátedra de Pedro, é eleito aquele que tem dois terços dos votos. Se ainda não foi eleito um africano de cor negra, outros dois de cor clara já o foram. A Igreja é uma instituição divina já duas vezes milenar e não se resume ao flash de vida de Lucas Banzoli que mesmo assim, ainda vivo, poderá ver um Papa africano negro na cátedra de Pedro, assim como pensou ele que não veria um das Américas.

Observe que entre as asneiras que escreveu o Lucas, ele dizia: “nunca, em toda a história, houve um papa das Américas! Ora, a Bíblia nos diz claramente que Deus “de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo” (At.10:35).”

Eu não sabia que já havia terminado “toda história” da Igreja Católica. O Lucas foi dormir e acordou com Deus fazendo justiça e nos dando o Papa Francisco das Américas para queimar sua língua de serpente.

Ele parece que não leu o recado de Deus: “O Senhor Deus diz: ‘Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês. Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus. A chuva e a neve caem do céu e não voltam até que tenham regado a terra, fazendo as plantas brotarem, crescerem e produzirem sementes para serem plantadas e darem alimento para as pessoas. Assim também a ordem que eu dou não volta sem ter feito o que eu quero; ela cumpre tudo o que eu mando’.” (Is.55,8-11) Conforme bíblia protestante do Banzoli.

Explicando a disparidade educacional entre negros e brancos na história do mundo

Infelizmente a quase totalidade dos países de etnia negra vivia sobre desumanos clãs pagãos que resistiam aos ensinamentos cristãos, e depois para piorar, foram colonizados a força por protestantes que lhes negavam a educação, a salvação e os via como raça inferior usada para o tráfico escravo. Isso prejudicou em muito a evolução intelectual deste povo.

Para ver todo o desrespeito empregado pelos protestantes ao Povo Negro, e convocação feita pelo Sr. Hernani Francisco da Silva, Presidente da Sociedade Cultural Missões Quilombo à todas as Igrejas protestantes a pedirem perdão pelo desrespeito, preconceito, escárnio e tráfico deste povo, acesse:

Mesmo assim a Igreja Católica muito antes da fundação do protestantismo já havia educado, evangelizado e elevado aos altares muitos santos negros que são exemplos para o mundo, como: S. Maurício, Sta. Mônica, Sta. Efigênia, S. Antônio de Cartageró, S. Elesbão, S. Benedito, S. Serapião, S. Fulgêncio, Sta. Perpétua e Sta. Felicidade, S. Adriano, S. Moses, S. Menas do Egito, S. Atanásio, S. Marcelino de Cartago, S. Nicolau, Sta. Bakita, S. Frumencio, S. Pacômio, S. Eugenio de Cartago, S. Antão, S. Cipriano, S. Martinho de Lima ("mestiço"), S. Pedro Claver, Sta. Sara Kali, Sta. Maria-Clémentine Blessed Anuarite Nengapeta, S. Timóteo, Sta. Maura, S. Daudi Okelo, S. Jildo Irwa, S. Metódio Domenico Trcka.

Eles não foram eleitos Papas, mas ganharam a dádiva maior de serem beatificados, canonizados e elevados aos altares, coisa que nem todo Papa alcançou.

“A equipe de futebol do Zenit (um time da primeira divisão do futebol russo) recentemente foi massacrada pela mídia por causa da declaração polêmica de um de seus diretores, que afirmou que o fato de a equipe nunca ter tido negros em seu elenco é “uma tradição do clube”. Isso, dito por uma instituição falível e totalmente humana, foi tido como racista, nojenta e totalmente intolerável – como é, de fato. Mas quando uma instituição que se diz divina, santa e infalível se utiliza dos mesmos critérios da tradição para nunca ter tido um papa negro e de rarissimamente ter tido um papa não-europeu, parece que os próprios católicos cegam seus próprios olhos para não perceberem a realidade preconceituosa e puramente política que move essa instituição religiosa há tantos séculos.”

Que o colérico e preconceituoso Lucas não confunda mais a Igreja Católica fundada por Cristo com o preconceituoso time de futebol Russo, que nem negro tem no banco de reservas, já que os negros no banco de reserva da Igreja só crescem em comunhão com todos de outras raças. Até já citamos a vasta hagiografia dos santos negros elevados aos altares católicos, coisa que nem todo Papa alcançou. Corrijo ainda o mentiroso Lucas, até agora houveram 11 Papas não europeus, inclusive de continentes diferentes.

E para calá-lo de vez, em rápida entrevista na saída da décima e última congregação geral (reunião pré-conclave), o cardeal sul-africano, Wilfrid Napier deu a entender que ainda é cedo para a escolha de um papa africano, apesar do ganês Peter Turkson constar entre os favoritos. “Seria bom, mas não sei se chegou a hora.” (Press).

Como se vê, ao contrário do pensa o Lucas, não há essa pretensão doentia dos cardeais africanos em querer ser Papa. Mesmo a sensacionalista imprensa que citou o ganês Peter Turkson como entre os “favoritos”, só provou que estava blefando, pois nada sabia do que acontece no conclave.

Nos conclaves para escolha do papa, sob a luz do Espírito Santo sempre estão presentes os cardeais de todas as raças que votam sem qualquer acepção de pessoa ou raça, por isso já foram eleitos nos conclaves da Igreja, desde que Cristo elegeu o Galileu Pedro, Papas italianos, gregos, sírios, africanos, croatas, espanhóis, franceses, inglês, português, polonês, alemães e argentino. Ou seja, foram eleitos Papas já de quatro continentes, faltando apenas da Oceania e da Antártica que são os continentes descobertos ou confirmados mais recentemente. Não se assustem se o colérico Lucas passar a atacar a Igreja porque não teve ainda um Papa esquimó.

“(...) alguns blogueiros católicos (daqueles já conhecidos por serem os mais sem crédito, desprestigiosos e sem moral que existem), criaram (isso mesmo: criaram!) um “papa negro” que teria assumido o trono de Roma há alguns séculos. Na verdade, o que eles fizeram foi pegar um papa que realmente existiu (mais um daqueles produzidos em série pelo poder político – branquinho, europeu e homem) e inventaram que ele era negro, e não branco. Literalmente “pintaram” ele. Quem inventou este embuste foi (como já era de se esperar) o mesmo Fakenando Nascimento (...)”

Sobre esta pilhéria do sem crédito, desprestigioso e sem moral Lucas, digo o seguinte: do mesmo modo que há africanos de pele branca, como os papas São Vitor e São Melquíades, há italianos de pele escura como era o Papa Pio IX. O que o Lucas crente que está abafando mostra como sendo o Papa Pio IX de pele branca, são pinturas, gravuras irreais. O Papa Pio IX tinha pele escura como vemos nessa foto real seguida de uma gravura fiel.


O Papa Pio IX faleceu em 1878, a primeira fotografia colorida só foi feita depois, em 1891 logo as “fotos coloridas" do Lucas são uma farsa. Há fotos preto e branco que mostram o Papa de pele clara, mas é só excesso da luz do flash.

Quando Lucas malandramente cita nossa antiga fonte, que era a Wikipédia, e lá não está mais a foto do Papa com a pele escura que falamos, é porque mais recentemente, alguém pouco informado a trocou pela gravura irreal que enganou o Lucas. Infelizmente a Wikipédia é editável e pessoas de má fé às vezes lá adulteram fatos históricos.

Jimmy Wales, fundador da Wikipedia, afirmou que sua invenção pode prejudicar estudantes universitários. Isso porque, segundo diversos e-mails recebidos pelo executivo, os alunos usam informações do site --muitas vezes erradas-- para fazer seus trabalhos. (Esse foi o caso do desatento estudante Lucas.)
Essa informação você lê aqui:

Aproveito para dar uma aulinha ao Lucas que pensa que todo europeu é branco: A raça europóide divide-se em duas raças: meridional ou indo-mediterrânea e a setentrional ou atlanto-báltica. A raça meridional é de pele, cabelos e olhos escuros, enquanto na raça setentrional a pele, cabelos e olhos são mais claros. Na Itália predomina a raça europóide meridional.

“2º Também impressiona o tão pequeno número de papas não-europeus ao longo da história. De 265, apenas 9 deles não nasceram na Europa (10, se contássemos a lenda do papa Pedro)! (...)”

O desinformado Lucas desconhece que desde a chegada dos apóstolos Pedro e Paulo, foi a Europa que evangelizou o mundo e que antes disso, ela a partir de Roma, evangelizou os demais países europeus chegando até a África de onde elegeu dois Papas, já que a Ásia era conhecida e de lá também elegeu seis Papas. Depois disso passaram-se mais de 1400 anos até a descoberta de novos continentes, logo os continentes novos descobertos posteriormente não poderiam ter o mesmo número de Papas da Europa antiga. Ao contrário do que Lucas pensa, Jesus Cristo escolheu sim Pedro para pastorear sua Igreja, e Pedro elegeu o romano Lino para sua sucessão. Isso é fato indiscutível.

Lucas sofisma quando afirma que “apenas 1 entre 30 papas não eram europeus”, para isso ele ignora que até 1491 só haviam três continentes descobertos. Enfim, houveram 10 papas não europeus quando os continentes conhecidos eram apenas três, a América só viria a ser descoberta pelos europeus em1492, ganhando o décimo primeiro Papa não Europeu que queimou a língua do Lucas. O continente da Oceania só foi descoberto em 1770 e o continente da Antártica em 1820.
Como vemos, o alienado Lucas queria que houvesse Papas nos continentes que nem descobertos eram.

“Como se isso não bastasse, nos últimos 1300 anos não houve um único papa não-europeu. “

Pura lorota! Será que por acaso o Papa Francisco argentino é europeu???
Haja ódio e ignorância.


Conclusão:

O Lucas Banzoli é um juvenil  “invejélico” colérico que vive a usar toda sorte de sofismas para atacar a única Igreja fundada por Jesus Cristo. Nos odeia porque cortamos as asas de suas mentiras.

Nesta refutação queimamos sua língua de serpente, com a eleição do Papa Francisco argentino; o cardeal sul-africano, Wilfrid Napier sepultou a pressa do Lucas na eleição de um Papa sul africano; O ignorante Lucas não sabia que a Europa é mais antiga que os continentes que ela descobriu posteriormente, e acima de tudo, desconhecia que foi a sua religião protestante que escravizou e negou o conhecimento ao povo negro, atrasando sua civilização.

Cai a farsa!


_________________
Notas:

(1) O Baptist Record, uma publicação protestante do Estado do Mississippi, publicou um artigo que defendia a idéia de que Deus queria os brancos governando sobre os negros porque ‘uma raça cuja inteligência média beira a estupidez’ está obviamente ‘privada de qualquer bênção divina’. Se alguém questionasse essa doutrina claramente racista, os pastores saíam com o expediente infalível da miscigenação (mistura de raças), que alguns especulavam ser o pecado que havia levado Deus a destruir o mundo nos dias de Noé. A simples pergunta ‘você quer que sua filha traga para casa um namorado negro?’ silenciava todos os argumentos raciais.” (livro de Philip Yancey “Alma Sobrevivente” da Editora Mundo Cristão, pp. 25,26).